Águas com grife: a tendência das águas gourmets

Retiradas de reservatórios de águas subterrâneas, as águas gourmets são consideradas especiais por causa de seus aromas da natureza, acidez e mineralidade equilibrada. “Cada marca tem um equilíbrio próprio de minerais na sua composição”, diz o sommelier Renato Frascino. Conheça quais são as águas gourmets mais vendidas no mundo:
San Pellegrino
Reverenciada como a champanhe das águas minerais, a San Pellegrino começou a ser engarrafada em 1899 e, década após década, se consolidou como marco de um estilo de vida pela sua quantidade equilibrada de gás e minerais e por seu poder de realçar a percepção dos sabores dos ingredientes da culinária.

Panna
A fonte da Acqua Panna está localizada em uma área de 25 km² ao norte de Florença, próxima ao vilarejo de Mugello, nas Colinas da Toscana, na Itália. Extremamente leve, costuma ser usada pelos sommeliers para acompanhar as degustações de vinhos.


Perrier
Engarrafada em Vergèze, no sul da França, a Perrier é símbolo de sofisticação e requinte – uma água mineral natural reforçada com gás natural da fonte. De paladar singular, é caracterizada pela força das suas bolhas, que lhe confere uma personalidade única.

Fiji
Preferida de celebridades como Madonna, Tom Cruise, Cameron Diaz e Nicole Kidman, a água Fiji é colhida de um aquíforo situado no Vale Yaqara que, há milhares de anos, abrigava um vulcão. Por centenas de anos, as chuvas tropicais adentraram por esta camada sedimentosa dando origem a este famoso aquíforo.
Voss
Retirada de um aquifero subterrâneo, a água da Voss é protegida por camadas de pedra e areia, impedindo que ela entre em contato com o ar ou outros poluentes. O design da garrafa também é um atrativo a mais.



Hildon

Da região de Hampshire, no sul da Inglaterra, esta água é naturalmente filtrada e cristalina. Segundo informações do site da Hildon, ela é a água oficial da Casa Real Britânica.

Fontes: www.hildon.com, www.vosswater.com, www.fijiwater.com e http://www.nestle.com.br

 

Sobre vitoriagourmet

A Vitória Gourmet é a primeira e única revista de gastronomia do Estado do Espírito Santo. Após três anos de mercado, a publicação já é considerada fundamental como ferramenta de consulta dos melhores pontos gastronômicos do Estado para se comer bem.
Esse post foi publicado em Notícias! e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário